quinta-feira, 11 de novembro de 2010

LANÇAMENTO DA CAMPANHA NATAL SEM FOME

Leia a íntegra da carta do nosso pároco e também coordenador da Campanha Natal Sem Fome, através da qual convida todo o povo de Deus a colaborar com mais esse movimento.

Parnaíba, 08 de novembro de 2010

“Reparta seu pão com quem tem fome”. (Tb 4, 16)

Aos padres, religiosos, religiosas e todas as pessoas de boa vontade.

O final de ano está se aproximando e com isso, todos começam a viver o clima natalino. Os familiares se encontram e se confraternizam, trocam presentes e é claro, não deixam de participar da Ceia de Natal. Entretanto, infelizmente essa realidade não é para todos.
Muitas pessoas passam o Natal sem presentes, sem confraternização, e o que é pior, com fome. Porém, a partir de 2002 a Campanha Natal Sem Fome, realizada pela Diocese de Parnaíba, surgiu para trazer um pouco mais de alegria a essas pessoas, levando comida, amor e compaixão.
Natal é tempo de renascermos para uma nova vida: de harmonia, de amor e paz. É tempo de seguirmos os ensinamentos de Jesus, empreendendo uma nova caminhada. Recomeçar seguindo seus passos na certeza de que Ele está sempre conosco. E, se estamos com o Senhor, estamos seguros, como nos diz o Salmo 22: “O Senhor é meu Pastor, nada me faltará”.
Natal é tempo de conversão, mudança de vida, fé, prática de justiça, solidariedade e amor. Procuremos viver este clima de Natal, fortalecendo nossa fé em Deus que nos ama e que só pede uma coisa de nós: que também O amemos, amando nossos irmãos e irmãs. Não há fé sem prática, nem há religião sem compromisso de transformar nosso mundo caótico em um mundo onde Deus para habitar. Onde nós possamos viver em paz. Ele é Deus conosco! E espera nossa colaboração na promoção da vida. A Campanha do Natal Sem Fome é para nós a possibilidade de manifestarmos nossa fé através de nossas obras (Tg 2, 26).
A partir desta terça-feira, dia 09 de novembro, a população de Parnaíba pode começar a fazer as doações de alimentos para a campanha Natal sem Fome deste ano de 2010. Os interessados em contribuir com um Natal mais feliz para milhares de famílias necessitadas podem procurar pelos diversos pontos de coleta localizados nas Paróquias, Comunidades, Órgãos Públicos, Empresas e Escolas da cidade. Para garantir o sucesso de mais uma campanha, a Diocese de Parnaíba convoca todos os cristãos e pessoas de boa vontade a se engajarem na arrecadação dos alimentos, levando-os à Paróquia N. Sra. de Fátima ou contactando com o Pe. Carlos Seixas para recolhê-los. Participe! Todo o alimento arrecadado será distribuído às famílias mais pobres de nossas comunidades. Lembre-se do que Jesus nos disse: “Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizerem isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram” (Mt 25, 40) e também: “Tive fome e me deste de comer...” (Mt 25, 35).

Que Deus o abençoe sempre e lhe conceda um FELIZ NATAL.

Pe. Carlos Alberto Seixas de Aquino
Coordenação da Campanha do Natal Sem Fome 2010

Sobre Administração -

Sobre o Autor.