quinta-feira, 1 de maio de 2014

João Lustoza

Festejo Nossa Senhora de Fátima - 2014

A igreja tem a missão de promover a experiência da Alegria do Evangelho e deve estar sempre a caminho. Cada membro, tomando a iniciativa de sair e ir ao encontro, deve renunciar às comodidades e acolher o desafio da mudança, da renovação, numa atitude permanente de conversão. É preciso ter coragem de mudar, de ousar novas respostas, em todos os campos da sociedade, dinâmicas e projetos. No caminho contrário, corre-se o risco de se tornar um instrumento inócuo no serviço e no anúncio da fonte inesgotável dessa alegria. 

Por isso, diz o Papa Francisco, a igreja está desafiada por uma exigência de renovação improrrogável. Para se adequar a esta necessidade, é preciso reconhecer os muitos desafios postos pelo mundo contemporâneo. O Papa Francisco sublima que a atual cultura dominante, o primeiro lugar ocupado por aquilo que é exterior, imediato, visível, veloz, superficial e provisório. O real dá lugar à aparência. Contata-se uma deterioração de valores culturais, com a assimilação de tendências eticamente fracas. Esse processo de renovação e trabalhosa tarefa de ajudar o mundo a encontrar no Evangelho a fonte perene de alegria duradora supõe, sem negociação, a coragem e a perseverança no dizer "não" a uma economia da exclusão, "não" ao egoísmo mesquinho e ao pessimismo estéril. 

É hora de compreender e testemunhar a dimensão social da fé, como força e instrumento de uma nova opção preferencial pelos pobres, trabalhando para respeitar o povo, de muitos rostos e necessidades. Convida-nos o Papa Francisco a buscar, corajosamente, novas configurações organizacionais, institucionais e pessoais, apoiados na certeza daquilo que, luminosamente, está na alegria do Evangelho.

Com esta motivação convidamos você e sua família para participarem do Festejo de Nossa Senhora de Fátima com o tem: "Alegrai-vos sempre no Senhor." (Fl 4,4). Vai ser uma festa muito bonita. Contamos com sua presença.

Abraços Fraternos,
Coordenação da Festa,
Padre Paulo Roberto Cavalcante e Padre Carlos Seixas de Aquino 

João Lustoza

Sobre João Lustoza -

Sobre o Autor.

Subscribe to this Blog via Email :